Atualização e dicas no Anúncio de vídeo para uma campanha bem sucedida - Alquimia da Net

Blog Alquimia

Últimas Notícias.
Atualização e dicas no Anúncio de vídeo para uma campanha bem sucedida

Atualização e dicas no Anúncio de vídeo para uma campanha bem sucedida

05.03.2016.
No Facebook, as pessoas assistem a mais de 100 milhões de horas de vídeo por dia, segundo nossos dados internos1 de janeiro de 2016. No total, o consumo de vídeos na internet cresceu 57%, segundo pesquisa realizada pelo Cisco. Para as marcas, é importante analisar o crescimento desse formato, principalmente no Facebook, porque permite que elas invistam em mais campanhas de vídeo para alcançar seu público-alvo. Pensando em oferecer ainda mais oportunidades para os nossos anunciantes, trazemos novidades no Anúncio de vídeo, além de dicas e exemplos de campanhas bem sucedidas no Facebook com esse formato.
Antes de criar seu Anúncio em vídeo, conheça algumas informações relevantes sobre o comportamento das pessoas em nossa plataforma. No Feed de Notícias de dispositivos móveis, o impacto de conteúdo acontece partir de uma exposição de 0,25 segundos, de acordo com o grupo de marketing científico Fors-Marsh.
Em 47% das campanhas em vídeos, os três primeiros segundos são responsáveis por aumentar o reconhecimento de marca e 74% do valor é entregue nos 10 segundos iniciais, segundo o levantamento encomendado pelo Facebook para Nielsen. Com isso, a melhor ideia é transmitir sua mensagem no início para atrair a atenção de quem está vendo seu vídeo.

 

Legendas automáticas para Anúncios de vídeo
No Facebook, 80% das pessoas reagem negativamente aos vídeos que inesperadamente começam a tocar muito alto em dispositivos móveis, segundo dados internos de janeiro de 2016. Por isso, uma dica valiosa é se certificar de que a sua mensagem não precise de som para ser compreendida.
Testes já mostraram que, em média, 12% dos vídeos com legendas tiveram um alcance maior de visualização, segundo nossos dados internos de janeiro de 2016 3. Por esse motivo, lançaremos em breve uma nova ferramenta que torna a legendagem de Anúncios de vídeo mais fácil. Antigamente, os anunciantes precisavam carregar as legendas em seus arquivos próprios antes de carregar o conteúdo em nossa plataforma. Com a mudança, existirá a opção de legendas automáticas – que ainda permitirá edição, revisão ou salvar no Anúncio de vídeo diretamente em nossa ferramenta.
Novas opções de relatório e compras para Anúncios de vídeo no Facebook
Anunciantes querem entender como as pessoas interagem com seus vídeos. Para ajudar nisso, adicionaremos novas métricas aos nossos relatórios. Em breve, será possível saber a porcentagem de pessoas que visualizou seus Anúncios de vídeo com som em Informações da Página. Logo mais, também exibiremos essas métricas em Informações de Anúncio.
Vale lembrar que a nossa parceria com o Moat, que realiza análises de Anúncios de vídeo, está disponível para todo o mundo. Essa integração é parte da nossa dedicação contínua para medir a eficácia dos anúncios do Facebook de forma independente.
Em setembro, anunciamos a opção de 100% de compra na visualização que agora está acessível em nível global, garantindo ainda mais autonomia aos anunciantes.

Dicas para desenvolver criativos de vídeo para feeds móveis
Para ajudar anunciantes a conquistarem mais visualizações, as equipes do Facebook Creative Shop e Marketing Science continuam a analisar campanhas de Anúncio de vídeo no Facebook e Instagram para descobrir quais elementos as tornam mais eficazes. Por ora, sabemos que é importante impulsionar o objetivo da marca, falar com o público e também inspirar ações.
Estabeleça uma conexão rapidamente
É essencial se conectar com seu público e atrair sua atenção instantaneamente. Sabemos que 65% das pessoas que assistem aos primeiros três segundos de um vídeo irão assisti-lo por, pelo menos, dez segundos e 45% continuam até os 30 segundos, segundo dados internos de Outubro de 20154. Considere usar imagens em miniatura de vídeos e títulos que prenderão a atenção das pessoas à sua história. Cores, temas e imagens da marca podem ajudar na construção do relacionamento com o público. Estilo de vida, fotos de produtos e pessoas famosas podem criar interesse, bem como cenas com ação ou planos de fundo vívidos.
A marca Kleenex® decidiu veicular histórias autênticas sobre cuidados pessoais nos momentos mais relevantes de seus dias, e usou legendas em seus vídeos para aumentar o envolvimento das pessoas com a história. O anúncio “Uma escolha brilhante”, por exemplo, destaca um funcionário da limpeza de uma escola, exibindo o logotipo da Kleenex® nos primeiros sete segundos. A campanha resultou em um aumento de 6 pontos de lembrança de anúncio e 3 pontos em intenção de compra. A duração média da visualização foi de 23 segundos.

Design para o som desligado
Em um estudo sobre os Anúncios de vídeo do Facebook, 41% deles não faziam praticamente nenhum sentido sem som. Mostrar legendas, logotipos e produtos pode ajudar a comunicar sua mensagem mesmo em silêncio.
Um bom exemplo é a marca brasileira Seda, que realizou uma série de 36 vídeos de tutorais para diversos tipos de cabelos. Os vídeos usaram textos criativos sobrepostos para torná-los compreensíveis mesmo sem som. Cada cena de abertura começa com uma pergunta chamativa como: “Está sem ideias de penteado para sair à noite?”. A pergunta era seguida por uma demonstração passo-a-passo acompanhada de um texto explicativo sobre como conseguir aquela aparência com a ajuda dos produtos da Seda. A campanha resultou em um aumento de 7 pontos de lembrança de anúncio e 7,5 pontos em intenção de compra. A duração média da visualização foi de 21 segundos.
Absolut trabalhou com sua agência de mídia, a 360i, para lançar uma campanha no Facebook e Instagram para contar aos seus consumidores sobre a edição limitada da garrafa “Spark”. A marca fez de sua garrafa icônica o ponto focal, para ajudar os consumidores a identificarem rapidamente o produto e compreenderem a novidade mesmo sem som. A Absolut também revelou o seu logotipo nos primeiros três segundos de vídeo. A campanha resultou em um aumento de 33 pontos de lembrança de anúncio e quatro pontos em favorabilidade da marca no Facebook. A duração média de visualização foi de 8 segundos.

Experimente
Não existe uma fórmula ideal para construir marcas com Anúncios de vídeo para dispositivos móveis. O melhor conselho é experimentar e testar para entender o que funciona melhor para a sua marca e público. Durante o processo, considere usar sequências de anúncios e combinações de narrativas criativas para contar uma história durante uma sequência de interações.
Author: