Publicidade nativa: confira nossa política atualizada e uma nova ferramenta - Alquimia da Net

Blog Alquimia

Últimas Notícias.
Publicidade nativa: confira nossa política atualizada e uma nova ferramenta

Publicidade nativa: confira nossa política atualizada e uma nova ferramenta

11.04.2016.

Ao assistir um programa de TV, como as tradicionais novelas e séries, por centenas de vezes, fomos impactados com produtos inseridos no trama, mas sem perceber que aquilo é uma forma das marcas promoverem seu conteúdo naturalmente. Denominado como publicidade nativa, esse estilo de conteúdo vem ganhando mais espaço nos dias atuais. Porque, hoje, muitos influenciadores realizam ações – muitas vezes patrocínadas – com empresas para divulgar determinado produto por meio de publicações no Facebook.
Para nós, esse conteúdo de marca é definido como qualquer publicação (incluindo texto, fotos, vídeos, Artigos Instantâneos, links, vídeos 360 e vídeos ao vivo) de empresas de mídia, celebridades ou outros formadores de opinião que fazem menções específicas ou apresentam um patrocinador, marca ou produto de terceiros.
Por isso, hoje, anunciamos as mudanças em nossas políticas de publicidade nativa. Desse modo, os editores e formadores de opinião com Páginas verificadas vão poder colaborar com profissionais de marketing em suas publicações no Facebook, seja de forma orgânica ou patrocínada. Outra novidade é o lançamento de uma ferramenta que facilita que esse conteúdo seja visível às marcas para dar mais controle sobre o seu trabalho e o seu impacto no Facebook. Saiba mais aqui!
Conheça as diretrizes atualizadas da publicidade nativa no Facebook
Os nossos termos das Páginas e as nossas Políticas de Anúncios agora permitem determinados tipos de publicidade nativa no Facebook. Mas requer que as pessoas que promovem esse conteúdo marquem as marcas nas publicações em nossa plataforma. Essa novidade é para deixar claro à todos que aquilo é uma ação de marketing. Por exemplo, uma marca de sucos pode ter um blog dedicado à criação de filhos. Quando a Página do Blog publicar um conteúdo relacionado a marca no Facebook poderá marcar a empresa. Ou um fabricante de carros e uma rede esportiva podem criar uma publicação em colaboração para divulgar o carro para fãs de esporte. Quem deverá indicar as pessoas que esse conteúdo é comercial são os donos das Páginas verificadas. Como formadores de opinião e celebridades.

Na imagem acima, você pode ver que a Lady Gaga marcou a Intel como colaboradora nesse conteúdo. É assim que deverá acontecer as interações entre marcas e figuras públicas em nossa plataforma.

Essa atualização aconteceu por um pedido dos profissionais de marketing, empresas de mídia, figuras públicas e formadores de opinião. Hoje em dia, sabemos que a publicidade nativa é uma parte em crescente na evolução dos meios de comunicação e mídia. As pessoas agora serão conectadas a mais conteúdo de seu interesse no Facebook e os influenciadores são incentivados a compartilhar mais conteúdo de qualidade, de todos os tipos, com os seus fãs.
A nova ferramenta de publicidade nativa
A partir de hoje, lançaremos uma ferramenta que permite que os influenciadores que promovem esse tipo de conteúdo marquem as marcas em uma publicação. Depois da marcação, a empresa é notificada e poderá gerenciar o post e conferir as informações, como métricas de alcance, gasto total e CPM nas informações de sua Página, sem necessitar de acesso ao conteúdo da pessoa que publicou a parceria. Além disso, também permitiremos que as marcas tenham a opção de compartilhar e impulsionar a publicação para gerar valor adicional a publicidade.
Para as marcas e os profissionais de marketing, a nova ferramenta introduz mais transparência e permite que eles compreendam melhor o desempenho das suas iniciativas publicitárias no Facebook. Além disso, a marca ainda poderá aproveitar o criativo da publicidade nativa para os seus anúncios e se envolver ativamente em patrocínios para garantir que suas campanhas sejam úteis, interessantes e agradáveis para o seu público-alvo.
Author: