Parceria entre Facebook e Experian aumenta o poder de segmentação e eficiência nas campanhas - Alquimia da Net

Blog Alquimia

Últimas Notícias.
Parceria entre Facebook e Experian aumenta o poder de segmentação e eficiência nas campanhas

Parceria entre Facebook e Experian aumenta o poder de segmentação e eficiência nas campanhas

11.03.2016.
Na hora de planejar as campanhas, as marcas querem ter a melhor rentabilidade de seu orçamento para alcançar o maior número de pessoas dentro de seu público-alvo. Pensando nisso, na terça-feira, 1 de março, anunciamos uma novidade que otimizará ainda mais sua eficiência de mídia: a parceria com a empresa de marketing Experian para lançar novas segmentações chamadas de Categoria de parceiros. Esse novo recurso possibilitará mais precisão na segmentação de público nos anúncios na plataforma. “Uma das missões do Facebook é ajudar que as empresas tenham uma conversa relevante com o público certo no momento certo”, diz Malu Lopez, diretora para bens de consumo do Facebook Brasil.
Hoje, 99 milhões de brasileiros acessam o Facebook por mês — 89 milhões via dispositivos móveis. Cada uma dessas pessoas têm interesses e dados demográficos diferentes. A parceria com a Experian amplia a diversidade de segmentações que você poderá escolher para suas campanhas. Os recursos de Categorias de parceiros alacança 44 milhões de pessoas no Brasil em nossa plataforma. A novidade está disponível para os anunciantes no Power Editor e no Gerenciados de Anúncios.
Descubra a ampliação do poder de segmentação em nossa plataforma!
O que a sua marca precisa saber sobre o Categorias de parceiros
Categorias de parceiros
A primeira novidade no poder de segmentação leva o nome do recurso. Na prática, Categorias de parceiros une os dados do Facebook com o do Experian para fornecer uma precisão única na plataforma. As empresas poderão falar com determinado grupo dentro do Facebook para transmitir sua mensagem de forma mais eficaz. Alguns exemplos de segmentos que as marcas podem selecionar com o uso do Experian são: financeiras, comportamental e residencial.
Com o uso do beta do Categorias de parceiros, a Corona promoveu uma campanha para aumentar o reconhecimento da marca entre o público de classe A e B exclusivamente na plataforma. A estratégia resultou em 19 pontos de aumento na lembrança da marca no Facebook e crescimento de 2 pontos de aumento no reconhecimento da empresa para o público-alvo. “Com esse produto, a mídia fica na linha de frente com a criação da mensagem”, afirma Lucas Rodrigues, Digital Manager for premium brands da Ambev. Para ele, a integração de plataformas com as agências acontecerá cada vez mais para que os criativos sejam únicos para os diferentes tipos de públicos.
Públicos personalizados gerenciados 
Hoje, os anunciantes também têm a possibilidade segmentar campanhas com a ferramenta de Públicos personalizados, que encontra no Facebook as pessoas cadastradas na base de dados da empresa por meio de telefone ou e-mail. Agora, com a ferramenta de Públicos personalizados gerenciados, as marcas poderão cruzar a base de CPF deles com a do Experian para encontrar as pessoas desejadas em nossa plataforma.
Por exemplo, antes, um banco não conseguiria realizar uma campanha que oferecesse crédito pré-aprovado para os clientes, mas o novo produto permitirá que as informações dessas instituições junto ao nosso parceiro encontre as pessoas certas no Facebook. Para o diretor de mídia da empresa ID Fabio Caetano o Gerenciador de públicos personalizados é parte da evolução digital atual. “Hoje, podemos ser mais precisos com o uso de dados do cliente, do Facebook e, agora, da Experian para entregar um conceito criativo mais segmentado”, afirma.
Ressaltamos que a possibilidade do uso dessa ferramenta no Facebook também está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, França e Alemanha, mas com parceiros regionais de cada mercado.
fonte: facebook
Author: