Como o WhatsApp pode ajudar no seu negócio - Alquimia da Net

Blog Alquimia

Últimas Notícias.
Como o WhatsApp pode ajudar no seu negócio

Como o WhatsApp pode ajudar no seu negócio

09.07.2016.

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp está consolidado no mercado, porém ainda tem um longo caminho a desenvolver nos negócios feitos entre pessoas e empresas. Com o surgimento a cada dia de novas ferramentas o Marketing Digital vem ganhando espaço nas comunicações entre as pessoas e as empresas, já não basta ter estas ferramentas é preciso conhecer a fundo as aplicações para poder empreender e gerar novas soluções. O WhatsApp é uma ferramenta que vem ganhando novas funcionalidades a cada dia que passa e já é uma realidade em boa parte das empresas, é verdade que em matéria de aplicativos e soluções as pessoas estão sempre a frente das empresas (curioso né!).

Bom vamos ao que interessa, listamos algumas dicas de como usar o WhatsApp de modo que a comunicação entre o seu negócio e o seu cliente seja de uma forma mais eficaz:

 

 

 

Comunidade

whatsapp

Isto mesmo as pessoas de uma forma geral já estão utilizando o WhatsApp em comunidade, criando grupos de interesses comuns, compartilhando dicas, soluções, recados, promoções através de fotos, texto, vídeos, cupons, catálogos e etc…

Já está na hora de você utilizar o aplicativo criando uma comunidade em torno do seu objetivo de negócio, mãos a massa!

Por exemplo uma loja ou uma fábrica de roupas pode criar um grupo para falar de dicas de modas, mas atenção lembre-se as dicas tem de ser valiosas do contrário as pessoas deixarão um grupo com muitas futilidades (conteúdo sempre será Rei). No grupo poderão ser criados descontos e vantagens a quem indicar um amigo para participar do seleto grupo de dicas sobre moda. E ainda promoções exclusivas para o grupo, mas atenção tem de ser realmente exclusivas.

Uma Academia de ginástica poderá criar um grupo de dicas para aproveitar melhor o seu treinamento, inserindo vídeos depoimentos (não esquecendo que a qualidade do conteúdo é primordial).

Um salão de beleza poderá criar um grupo no WhatsApp também com dicas e depoimentos e poderá realizar uma promoção para que quiser ter um bom desconto na marcação de um corte de cabelo por exemplo entre a terça e quinta-feira nos dias entre o dia 20 e 27 gerando assim visitas inesperadas pois nestes dias o fluxo normalmente é mais baixo, imagine as pessoas recebendo esta mensagem num grupo e se lembrando que poderá ter um desconto?! bacana não é mesmo? Então mais uma vez mãos à massa.

 

 

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor SAC

whatsappsac

O famoso SAC que só as grandes empresas possuíam no passado hoje com a democratização da informação as pequenas empresas entram em campo com a possibilidade e até a obrigatoriedade ter ter um canal de atendimento ao consumidor, e é ai que entra o WhatsApp  nesta tarefa. Com a velocidade da informação fornecida pelo aplicativo ele é uma ferramenta poderosa de interação e engajamento com o consumidor numa pós compra seja ela de produtos ou serviços.

Uma pizzaria por exemplo que tenha o WhatsApp daquele cliente fiel pode enviar para ele receitas de recheios variados de pizza para ele fazer em casa quando receber os amigos num jantar, estranho? Não, a comunicação tem de ser bom para os dois lados igualmente os negócios, esta pizzaria ganharia um poder de branding fortíssimo junto a este cliente que na hora que pensar em ir a uma pizzaria certamente ele irá recorrer inclusive ao WhatsApp para poder reservar uma mesa e ainda em tempo acredite; estas receitas de recheios de pizza o cliente não irá fazer mais que 10% delas recorrendo sempre a pizzaria que lhe indicou a receita. Pois é Marketing Digital é assim, é mais suor do que se pensa força e mais uma vez mãos à massa!

 

 

 

WhatsApp

O aplicativo está com 100 milhões de usuário em todo Brasil representando cerca de 96% dos smartphones em território nacional e cresce a cada dia e se consolida como preferencia das pessoas uma vez que suas mensagens são de fato criptografadas e além disto conta com total privacidade uma vez que a mensagem é direta de quem envia pra quem recebe, isto faz com que as pessoas busquem esta comunicação livre até certo ponto da exposição que acontece nas redes sociais.

Outro fator de muita importância é que um estudo feito pelo WhatsApp revelou que 98% das mensagens enviadas são abertas em 3 segundos batendo qualquer mídia que se tenha notícia.

Fóruns estão realizando convocação para audiências através do aplicativo, sendo assim mais eficaz do que o bom e velho email.

 

 

 

WhatsApp no seu computador

WhatsApp no computador

Poucas pessoas sabem é que você pode utilizar o WhatsApp direto na tela do seu computador, basta entrar no endereço WhatsApp Web e copiar o código e pronto você é enviado a uma tela igual a do seu smartphone com todas as ferramentas e com a praticidade de digitar com mais rapidez, facilitando assim a sua comunicação.

Se você ainda não utiliza o WhatsApp na comunicação da sua empresa está passando da hora rever tudo e começar a aplicação e lembre-se conteúdo é rei e é este conteúdo com qualidade que vai fazer a diferença entre você e seu concorrente.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe conhecimento com aquele seu amigo no WhatsApp envie pra ele agora! Precisa de uma mãozinha dos Alquimistas sobre Marketing Digital na sua empresa? Envie um sinal de fumaça! Não melhor enviar um Zap pra gente né, segura ai (44) 8451-3627

 

 

 

Author: